Vice-presidente Sr. José de Alencar
Coincidentemente, José de Alencar(escritor da literatura no romantismo brasileiro) escreveu vários livros que no período em que cursava a Faculdade Hebraica Brasileira Renascença, eu 'viajava' em vários de seus escritos pois naquela época era 'obrigado/dever' ler tudo , com um tempo muito reduzido , ou seja, tinha que expôr as leituras em menos de uma semana e o mesmo acontecia dentre as várias disciplinas que tive ( muitos livros para ler, um deles me marcou profundamente , os contos de Shakespeare ; não havia internet , os livros eram comprados em sebos e todos os trabalhos eram feitos individualmente; mas com muita dificuldade, tentava entender aquele inglês arcaico; o latim , a história do povo e comunidade judaica, literatura inglesa, literatura brasileira, literatura portuguesa, língua portuguesa, linguística etc; mas tudo bem, sempre procurava desempenhar o melhor que podia e minhas notas eram as máximas), trabalhava , estudava e lia na madrugada e finais de semana.
Descupe-me foi apenas uma lembrança...
Sr. José de Alencar, admiro a força de vontade de viver, seu sorriso , seu empenho e dedicação para com todos os cidadãos. E a mensagem que procura transmitir a todos: Viver!!!
Que Deus permita que, apenas Ele poderá saber até quando estarás presente entre nós, possa viver todos momentos de sua vida sempre com o olhar de 'estou vivo'.
Parabéns!!! Exemplo de vida!!!
ps. Nunca pude pagar um curso de inglês porém em Linguística, aprende-se a leitura dos códigos, assim sendo, posso ler e falar inglês, mas não entendo gírias pois são atualizações. Me aposentei do cargo de Professora de Inglês e hoje sou Professora de Português. E sigo seu exemplo de vida: "Estou vivo!"
Beijos mil
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 09/03/2011
Alterado em 29/03/2011