Devaneios interpretativos
Todos os seres humanos foram gerados através da água.
A união de genes femininos com genes masculinos torna-se um embrião.
Esse embrião , no momento da gestação, está sendo formado através das águas e em torno de 9(nove) meses nasce.
Ao nascer, já tem sua primeira impressão , não digital; porém no centro da mão esquerda que fica exatamente no lado do coração.
Há no centro da mão esquerda o formato de um M (algumas vezes , não tão aparentes ; outras vezes mal formado e em alguns , um formato bem visível).
Interpreto esse M , não como masculino ou feminino; mas como mulher ou macho(como queiram dizer).
No entanto a profundidade desse M é muito maior e chego à conclusão que significa Responsabilidade.
Desde à infância temos que ter responsabilidades e no decorrer do período da adolescência essas 'responsabilidades' se tornam um tanto confusas, pois têm de se preparar para o futuro; e é exatamente nesse momento que surgem os primeiros conflitos individuais e até interpessoais.
De repente ,chega-se à fase adulta, momento esse que as responsabilidades são maiores e têm de se ter lucidez ao assumí-las.
Um homem, de repente, devido a alguns problemas particulares passam a ser 'mães', um irmão, um tio, uma mãe responsável, uma avó, um primo, um amigo e aquele que adotou um ser ou até mesmo, sendo crianças têm de levar remédios aos idosos que não podem sequer se movimentar, e essas crianças responsáveis tomam essas atitudes.
Todos, temos a obrigação de educar e sermos responsáveis, compromissados com nossos deveres, respeitarmos o próximo e na medida do possível , ter confiança naqueles que falam a verdade.
Finalizo com quatro siglas importantíssimas para se viver em paz:
R espeito
R esponsabilidade
C ompromisso
C onfiança
E assim , ajo, seguindo os mandamentos acima e cumprindo meus deveres de professora-educadora ,não tendo problemas disciplinares.
Boa sorte.
Beijos mil
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 06/05/2011
Alterado em 10/05/2011