Acidentes
A cada dia que se passa, ocorrem acidentes fatais em ruas, avenidas e estradas devido à falta de consciência dos seus respectivos condutores de veículos.
Muitos, dirigem embriagados, com uso de anfetaminas e com total descuido em relação às normas de segurança no trânsito.
Motoqueiros, principalmente, se esquecem que são considerados motoristas normais e que devem respeitar as mesmas leis dos automóveis.
Infelizmente, trafegam ultrapassando faixas e mais faixas, quebrando retrovisores de carros e desrespeitando totalmente as leis do trânsito.
Os ônibus de turismo, na maioria das vezes, não possuem sequer segurança interna aos seus passageiros e nem ao menos são vistoriados para que não ocorra perigo nas rodovias.
A cada feriado prolongado, o número de pessoas que morrem devido à falta de consciência e respeito com seus próprios familiares e até mesmo amigo, devido à negligência que cometem.
Bebidas, anfetaminas, alta velocidade em neblinas, disputas como se estivessem em pistas de corridas, ultrapassagens violentas, falta de atenção, desrespeito total ao seu próximo.
Quando será que teremos feriados prolongados sossegados?
Ou deveremos nos manter em casa para evitar sermos mortos devido às circunstâncias anormais?
Onde está a fiscalização?
Para onde vai o pagamento de pedágios que fazemos?
Estradas esburacadas, asfaltos mal feitos, sinalização precária...
Opto pela leitura, uma programação( muitas vezes totalmente inadequada), escrita, rádios( para ouvir uma música), uma notícia online que me agrade e fujo das notícias reais de mortes fatais.
Respeito a sociedade, tenho responsabilidade sore meus atos e minhas atitudes, comprometo-me com tudo que tenho a fazer da melhor forma possível e sempre confio em mim; pois se depender dos outros, serei mais uma vítima fatal!
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 27/06/2011