Perda de Identidade
Infelizmente, existem pessoas que devem sempre andar com acompanhantes ou com documentos que as identifiquem.
Algumas porque suas digitais, devido à problemas alérgicos, não conferem e outras devido à impossibilidade de assinar todo e qualquer papel, pois infelizmente, passaram por algum processo cirúrgico e a dificuldade de equilíbrio na escrita, já não é o mesmo.
Mas, jamais devemos desistir de seguir a vida como cidadãos dignos e conscientes de que devemos lutar pela nossa Pátria, pois precisamos de voluntários para o exercício de várias profissões.
Existem, inclusive, empresas que possuem uma cota de percentual para o atendimento de deficientes físicos , mentais ou especiais.
Ultimamente, o mercado reabriu as portas para as pessoas mais idosas, pois os adolescentes não aceitam exercer determinadas funções.
Tenho como exemplo algumas profissões: costureiras, arrematadeiras, pedreiros, ajudantes de pedreiros, cortadores de tecidos, riscadores de tecidos, técnicos especializados em elétrica, eletrônica, mecânica dentre outras.
Levantem suas cabeças e jamais desistam de viver.
O trabalho edifica e a ociosidade, infelizmente, danifica.
Deus abençoe a todos os portadores de necessidades especiais, deficientes físicos, deficientes visuais , auditivos , autistas e pessoas com problemas de esclerose múltipla.
Beijos mil!
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 28/08/2011