Regina Andrade
Eu te amo!!!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Cidade A. E. Carvalho
A Cidade A.E. Carvalho, era um bairro possuído, na antiguidade, por índios.
No entanto, a maioria das ruas possuem nomes indígenas: Av Campanellas, Rua Caxiú, Rua Caxinguelê, Rua Caetetú, Rua Mandassaia, Av Alamandas, dentre outras.
Com o passar do tempo, um fazendeiro chamado Antonio Estevão de Carvalho se apossou da grande área e a partir daí, surgiram alguns avanços.
A Cidade começava sua evolução com os primeiros moradores: as ruas eram sem asfaltos, não havia canalização, as pessoas retiravam águas de poços e , algumas vezes, quando seus poços secavam, iam de baldes buscar água em outros locais mais próximos.
As pessoas que tinham uma condição um tanto média, tinham bombas de água que levavam as águas até suas caixas para que seus filhos pudessem tomar banhos e fazer os mantimentos.
Aos poucos foram surgindo as evoluções...
O primeiro banco era chamado de Banco A.E.Carvalho e as pessoas adquiriam seus lotes com preços acessíveis onde aqueles que possuíam baixa renda podiam comprar.
Os terrenos vendidos eram de 10X30 (300 m), porém a área possuía grandes declives e aclives e para plainar seus terrenos para fazerem a construção era um verdadeiro sufoco.
Os terrenos acidentados, quando chovia, as águas entravam em todas as residências e as pessoas tinham que ficar em meio à lamas, limpando suas residências, pois não havia canalização.
Foram , em seguida, surgindo as primeiras escolas Escola Municipal 8(oito) de Maio e a Escola Estadual da Cidade A. E. Carvalho.
A Cidade foi crescendo e desenvolvendo com a construção de grandes imóveis, canalização adequada e asfaltos , grandes edifícios, Conjuntos Habitacionais , grandes supermercados e comércios em geral.
A Escola Estadual da Cidade A. E. Carvalho passou a se chamar Escola Estadual Professor Milton Cruzeiro e ao centro ,uma praça foi intitulada de Praça dos Professores.
Havia então, três Praças: Praça do Águia de Haia, Praça das Professoras e Praça Jandaira.
Com o avanço e apoio de políticos, o Bairro foi crescendo e hoje , a Cidade A. E. Carvalho fica próxima à Estação Itaquera do Metrô e Estação Arthur Alvim.
O pequeno bairro avançou e hoje, é um dos melhores lugares de se morar.
Possui grandes sobrados, hotéis e comodidade para toda a população local.
A Praça das Professoras é um ponto de referência para ônibus que vão para diversos bairros e seu crescimento fez com que houvesse vários tipos de conduções: ônibus, vans, micro ônibus e táxis.
A movimentação de moradores e trabalhadores é grande e, em breve,r os moradores poderão ver o Campo do Itaquerão, palco de abertura da Copa Mundi de 2012 e muitos moradores poderão ver as grandes maravilhas mundiais de dentro de suas próprias casas.
Brasil! Hoje e sempre! Ordem e Progresso! Paz, amor, alegria e emoção nos corações brasileiros.
Uma verdadeira harmonia e uma beleza tropical invejada por muitos países.
São Paulo, sede da Copa Mundial de 2012.Viva o Brasil, país do futebol e de grandes mulatas, onde não há nenhum tipo de discriminação de sexo, cor, raça ou religião.
Brasil, local onde temos as verdadeiras baterias e harmonias; a verdadeira liberdade!
Parabéns!

Beijos mil!
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 29/08/2011
Alterado em 29/08/2011
Comentários