Renascimento
E lá estava ela, abatida, chegando aos seus 50 anos, tendo que lidar com uma situação que poderia muda completamente o rumo de sua vida.
Parou, sentou, chorou, olhou ao seu redor e percebeu que não havia o que falar e nem sequer com quem falar, pois não estava preparada psicologicamente para aceitar tudo o que se passava...
Enfim, teve de aceitar, diante de seu esposo, a fala do médico diagnosticando-a com Câncer de Mama.
Sentia-se em meio a um furação, naquele momento tudo girava , parecia escuro e não havia luz que lhe bastasse, pois teria de fazer uma Mastectomia (retirada da mama).
Toda família lhe apoiou e procuravam fazer de tudo, o possível e o impossível, para que aceitasse essa nova realidade e não sofresse tanto.
Não havia sequer um único dia que conseguia se ver no espelho, evitava tudo aquilo que pudesse remeter ao seu corpo.
Seu quadro piorou quando no relatório final foi constatado que o laudo estava errado e não precisava ter realizado a cirurgia.
Novamente, ficou perplexa e inconformada...
O tempo foi passando e percebeu que ao seu redor, ninguém a havia desamparado e todos continuavam tratando-a com o mesmo carinho e amor de sempre.
Era noite, levantou a cabeça, olhou para o céu e pôde ver aquela luz que tanto procurava.
Pegou um espelho e viu tudo aquilo que não podemos enxergar a olho nu; seu próprio interior.
Seus olhos brilharam, seu sorriso transpareceu e gritou:
- Renasci!
*Quando podemos sentir e ver o quanto nos amamos, as pessoas percebem e passam a nos amar mais. Precisamos estar renascendo dia a dia.
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 24/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.